Risoto de Brócolis com Shimeji

Compartilhe nas suas redes sociais:

Or you can just copy and share this url

Marcar esta receita

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Risoto de Brócolis com Shimeji

Com Cogumelos Shimeji

Características:
  • Gluten Free
  • Vegano
Cozinha:

Risoto muito saboroso e com muita proteína.

  • 65 min
  • Serve 6
  • Fácil

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Risoto de Brócolis com Shimeji com alto valor proteico!

Frite os cogumelos shimeji com um pouco de azeite de oliva e sal rosa até que fiquem bem tostados e sequinhos. Reserve.

Frite lentamente e em fogo baixo a cebola picada com um pouco de azeite de oliva até que fique bem dourada. Reserve.

Para o risoto, coloque o arroz carnaroli com um pouco de azeite de oliva e de uma leve fritadinha, adicione o vinho branco, deixe evaporar um pouco o alcool do vinho, vá adicionando aos poucos o caldo de legumes (mirepoix) ou água quente, mexendo sempre sem parar para que o arroz solte o amido. Quando estiver quase pronto adicione o brócoli fatiado, a cebola, o sal, os temperos a salsinha e orégano. Mexa bem até ficar misturado, tampe um pouco a panela para cozinhar um pouco o brócoli. No final tire a tampa e adicione o cogumelo shimeji e mexa para misturar.

(Visitado 4.156 vezes, 12 visitas hoje)

Passos

1
Feito
5 min

Cortar o Brócoli

Fatiar um brócoli inteiro em pequenos pedaços ou fatias. Aqui vai muito do gosto, se gosta de pedaços menores ou maiores. Serão colocados mais no final do preparo do risoto para cozinharem um pouco e ficarem All Dente e não muito moles, com uma cor mais verde.

2
Feito
5 min

Separar o Shimeji

Pegue duas bandejas de Cogumelos Shimeji pequenos, e separe-os para que fiquem soltos e fique mais fácil fritá-los e fiquem bem espalhados depois no risoto.

3
Feito
10 min

Tostar o Shimeji

Com os shimejis já separados, aqueça em uma frigideira ou panela larga, um pouco de azeite de oliva (bem pouco pois a idéia aqui é tostar os cogumelos) em fogo alto, e depois do azeite quente, coloque todos os cogumelos. Vá mexendo de vez em quando para que os cogumelos fiquem mais em contato com a panela e fiquem tostados. Adicione sal rosa a gosto para que fiquem bem salgadinhos.

4
Feito
15 min

Dourar a Cebola

Cortar uma cebola grande em pedaços bem pequenos, colocar na panela Wok ou uma panela alta e grande (onde será feito o arroz) com um pouco de azeite de oliva e deixar em fogo baixo, ir mexendo de vez em quando para não deixar a cebola queimar, até que ela fique bem dourada. Se gostar, pode colocar um pouco de alho picado e um pouco de raiz do gengibre também picada.

5
Feito
35 min

Cozinhar o Arroz

Após a cebola estar dourada, adicionar o arroz e deixar fritar levemente, misture bem o arroz à cebola e azeite que havia da cebola e deixe por 1 min para fritar de leve o arroz, adicione dois copos de vinho branco seco. Sempre mexendo, quando o álcool do vinho evaporar, vá adicionando caldo de legumes ou água quente, mexendo sempre para que o arroz solte o amido e o risoto fique cremoso. Vá experimentando a dureza do grão até que fique ao seu gosto. Lembre de não deixar o arroz ficar muito seco, pois ainda vamos adicionar o brócoli que precisará de um pouco de líquido/vapor para cozinhar.

6
Feito
10 min

Finalizar o Risoto

Adicione o brócoli e todos os temperos, ervas e sal e misture bem com o arroz, tampe a panela e deixe por uns 10 min para cozinhar o brócoli, depois adicione os cogumelos shimeji tostados, misture e está pronto para ser servido.

ChefeVegano

Revisões da Receita

Não há comentários para esta receita ainda, use um formulário abaixo para escrever a sua opinião
seguinte
Leite de Amêndoas
seguinte
Leite de Amêndoas

Adicione seu Comentário