0 0
Risoto de Abóbora com Champignon

Compartilhe nas suas redes sociais:

Or you can just copy and share this url

Ingredientes

Ajustar pessoas:
Abóbora Meia abóbora pequena
Arroz Carnaroli
Azeite de Oliva
Cebola
400gr Cogumelo Champignon 2 bandejas de 200gr
Coentro
Cominho
Curcuma
Pimenta Preta
Vinho Branco
Sal Rosa
Salsa

Marcar esta receita

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Risoto de Abóbora com Champignon

Muito saboroso e nutritivo!

Características:
  • Gluten Free
  • Vegano
Cozinha:

Um delicioso risoto, fácil de preparar e muito nutritivo, levemente adocicado!

  • 50 min
  • Serve 6
  • Fácil

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Risoto de Abóbora com Champignon, fácil de fazer e muito saboroso. Descasque a abóbora cabotiá , retire as sementes e corte em pedaços pequenos. Refogue uma cebola picada em azeite de oliva e depois de dourada, coloque os pedaços de abóbora e um pouco de água, deixe em fogo alto para ir cozinhando e desmanchando a abóbora, vá adicionando um pouco de água conforme necessário, até virar um creme. Adicione temperos como coentro, salsinha, cominho, cúrcuma, sal rosa, pimenta preta, cardamomo etc… (a gosto).

Fatie os cogumelos champignon frescos e coloque numa panela ou frigideira um pouco de azeite e os cogumelos e deixe em fogo baixo para ir cozinhando lentamente por uns 5 minutos (se deixar muito tempo ele vai diminuir de tamanho muito), coloque uma tampa pois o cogumelo larga bastante liquido e se não tampar vai evaporar. No final adicione um pouco de molho shoyu e reserve.

Para o arroz, coloque um pouco de azeite e frite levemente o arroz, adicione vinho branco, ao evaporar o vinho branco vá adicionando caldo de legumes ou água quente, mexendo sempre sem parar para que o arroz solte o amido e fique cremoso. Pode colocar um pouco de sal, mas lembre-se que na abóbora já tem sal e no shoyu também tem, então o ideal é deixar para o final para experimentar e ver como ficou antes de adicionar mais sal.

Quando o arroz estiver ao seu gosto (al dente ou mais mole) adicione o creme de abóbora e os champignons e misture bem e sirva!

 

(Visitado 1.956 vezes, 1 visitas hoje)

Passos

1
Feito
10 min

Descascar e Cortar Abóbora

Pegue meia abóbora cabotiá, retire as sementes, descasque e corte em cubos ou pedaços pequenos.

2
Feito
10 min

Fritar a Cebola

Pegar uma cebola grande ou duas pequenas (a gosto), picar bem fininho, colocar um pouco de azeite numa panela mais alta, fritar a cebola em fogo baixo , mexendo de vez em quando até que a cebola fique dourada.

3
Feito
15 min

Cozinhar Abóbora

Depois da cebola pronta, coloque os pedaços de Abóbora e um pouco de água, tampe a panela e de vez em quando mexa e adicione mais água para não secar. Quando a abóbora estiver cozida ela vai se desmanchando, ou ajude com a colher, até ficar um creme (pode deixar uns pedaços inteiros ou menores). Adicione os temperos todos, como sal rosa, pimenta, salsinha, coentro, cominho, cardamomo etc... (a gosto).

4
Feito
15 min

Fatiar e Cozinhar o Champignon

Pegar os champignons frescos, fatiar fino, colocar um pouco de azeite numa frigideira ou panela e colocar o champignon para cozinhar em fogo baixa, tampar a panela para não secar. Deixar pouco tempo, 3 a 5 min) pois o champignon fatiado cozinha rápido e se deixar muito tempo ele diminui bastante pois é feito basicamente de água.
No final adicionar um pouco de molho shoyu.

5
Feito
30 min

Cozinhar o Arroz

Colocar em uma panela um pouquinho de azeite de oliva, fritar levemente o arroz, adicionar o vinho branco, ir mexendo até evaporar o vinho, ir adicionando o caldo de legumes ou água quente e ir mexendo sem parar para que o arroz solte o amido e deixe o risoto mais cremoso, não deixar secar e ir adicionando caldo ou água sempre que necessário até o ponto desejado do arroz (al dente ou mais macio). Quando estiver pronto, adicionar o creme de abóbora e o champignon, mexer para misturar tudo e servir.

ChefeVegano

Revisões da Receita

Não há comentários para esta receita ainda, use um formulário abaixo para escrever a sua opinião
anterior
Pasta de Tofu e Ervas
seguinte
Guacamole
anterior
Pasta de Tofu e Ervas
seguinte
Guacamole

Adicione seu Comentário